E-mail:

. SE VOCÊ PRECISA DE AJUDA COM DROGAS OU TEM DÚVIDAS, ESCREVA PARA drogas_precisodeajuda@hotmail.com

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Será que é Alcoolismo?

Quando falamos em alcoolismo estamos acostumados a histórias extremas que vemos na televisão e pessoas que bebem perfume ou etanol puro do posto de gasolina, porém o caso vai muito além.


Pode ser considerado alcoolismo se você bebe mais de 3 vezes por semana e não consegue sair ou fazer a social sem beber. O alcoolismo sempre foi um problema grave, mas depois da febre do sertanejo universitário isso piorou segundo estudos do departamento de fisiologia da UNICAMP. Suas letras são uma ode a bebedeira infinita, a glamourização da ressaca e outras coisas a mais.
O grande problema do alcoolismo é ele ser sorrateiro, você não percebe que tem, sempre pensa que conhece alguém que bebe mais que você, na história que viu da TV onde uma pessoa fazia absurdos pelo álcool e coisas do tipo,achando que alcoólatra é só quem vive naquela situação e é bem o contrário, aquele tipo de alcoolismo atinge apenas 10% da população total dos dependentes.
O álcool, ainda mais misturado com energéticos, pode ser um grande problema com você, a taurina e cafeína potencializa muitas vezes mais com o estímulo da bebida, podendo causar problemas que vão desde taquicardia a pressão alta.
O álcool vai destruindo seu metabolismo aos poucos, danos que você causa a ele pode ter efeitos ainda 20 anos depois, como problemas com fígado, rim e estômago.
Milhares de pessoas morrem todos os anos no Brasil vítimas direta ou indiretamente dos efeitos do álcool, tanto de cirrose quanto em acidentes envolvendo pessoas embriagadas, sendo que nosso corpo nos envia uma mensagem sobre o álcool: Não importa a sensação de euforia que ele cause em você, a ressaca vai ser proporcionalmente pior.
Então não se esqueçam: O álcool não deve ser tratado como uma brincadeira e quando o brinquedo fica longe demais, tá na hora de parar o videogame e buscar ajuda de um profissional que te ajude a passar dessa fase.
Alcoolismo é uma coisa séria, não podemos acreditar nas propagandas que vendem isso como algo divertido e benéfico, pois os efeitos destrutíveis são muitos.
fonte: SACE (Serviço de Analise Clinicas especializadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário