As drogas sintéticas estão em alta no Brasil. Segundo o Escritório de Drogas e Crime das Nações Unidas (Unodc), entre 2008 e 2013, surgiram 350 novos tipos de drogas sintéticas no País. Batizadas por nomes esquisitos, como krokodil, pó de anjo e miau miau, essas drogas se juntam a outras mais antigas, como ecstasy e LSD, e causam preocupação nas autoridades sanitárias.
Este espaço é destinado a esclarecer dúvidas sobre drogas, além de ponto de apoio para decisão da melhor maneira de abordar e tratar a dependência química
E-mail:
. SE VOCÊ PRECISA DE AJUDA COM DROGAS OU TEM DÚVIDAS, ESCREVA PARA drogas_precisodeajuda@hotmail.com
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
A importância da família no tratamento do dependente químico
Imagem: Google
A família é fundamental para o sucesso do tratamento da dependência química. Pensar que tudo se resolverá a partir de uma internação ou após algumas consultas médicas é uma armadilha que não polpa a mais sincera tentativa de tratamento.
quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Efeitos da atividade física no tratamento de dependentes químicos
A prática da atividade física está diretamente relacionada à saúde. Nesse sentido, o estudo sobre a importância da prática de atividade física como auxílio no processo de tratamento para a dependência química em pessoas de 18 a 35 anos, analisou a melhora comportamental e psicológica dos indivíduos em tratamento para a dependência química submetidos à prática da atividade física.
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Depressão e Dependência Química
Ao contrário do que se imagina, a depressão e a dependência química estão sim ligadas! Antes de mais nada é importante deixar claro que nem todos que sofrem de depressão são ou serão dependentes, assim como os dependentes não são ou serão depressivos.
‘’A depressão é caracterizada pela perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostração, algumas vezes sem um motivo evidente. Hoje é considerada a quarta principal causa de incapacitação, segundo a OMS.”
Assinar:
Postagens (Atom)