E-mail:

. SE VOCÊ PRECISA DE AJUDA COM DROGAS OU TEM DÚVIDAS, ESCREVA PARA drogas_precisodeajuda@hotmail.com

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Depressão e Dependência Química

Ao contrário do que se imagina, a depressão e a dependência química  estão sim ligadas! Antes de mais nada é importante deixar claro que nem todos que sofrem de depressão são ou serão dependentes, assim como os dependentes não são ou serão depressivos.
‘’A depressão é caracterizada pela perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostração, algumas vezes sem um motivo evidente. Hoje é considerada a quarta principal causa de incapacitação, segundo a OMS.”

E com isso, no desespero para ter alguma resolução do problema ou alívio dos sintomas, algumas pessoas com depressão , acabam recorrendo ao álcool ou outra drogas. Infelizmente, esse processo pode contribuir para piorar os sintomas depressivos e atrelado a isso o desenvolvimento de uma dependência. O uso dessas substâncias alteram o mecanismo de recompensa e prazer do cérebro fazendo com que o indivíduo queira sempre mais e mais a droga utilizada.
Aqui na Clínica Up Life possuímos uma equipe multidisciplinar e contamos com Psicólogo e Psiquiatra para contribuir na melhora dos quadros tanto de depressão, como de outras questões causadas pela dependência química ou do alcoolismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário