E-mail:

. SE VOCÊ PRECISA DE AJUDA COM DROGAS OU TEM DÚVIDAS, ESCREVA PARA drogas_precisodeajuda@hotmail.com

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Transtornos Psicóticos e a Dependência Química

Os transtornos psicóticos apresentam sintomas popularmente conhecidos como sinais da loucura tais como os delírios e as alucinações. A esquizofrenia é um exemplo de quadro psicótico.
A maconha pode adiantar o surgimento de esquizofrenia e psicoses. Recomendamos o artigo:


Os sintomas delirantes são sintomas psicóticos indicativos de alteração do juízo de realidade. Podem ser de conteúdo variado, por exemplo, delírio de perseguição, no qual um indivíduo que mora no interior do Brasil acredita estar sendo perseguido por policiais russos ou um delírio de grandeza quando uma dona de casa, acreditando ser a dona das agências de banco da sua cidade, age de acordo com sua crença, senta-se na mesa do gerente de uma agência, passando a dar ordens aos funcionários.
 
As alucinações são percepções de sensações inexistentes, tais como ver pessoas que outras pessoas não estão vendo (alucinações visuais) ou escutar vozes que dialogam entre si e falam mal do indivíduo, às vezes, dando ordens que o indivíduo poderá executar sem pensar nas consequências (alucinações auditivas).
 
Os usuários e os dependentes de drogas são mais vulneráveis a apresentarem sintomatologia psicótica, geralmente de forma transitória, associada ao uso de substâncias psicoativas. Quanto maior a gravidade do padrão de uso e o tipo de droga utilizada, como os estimulantes, e os alucinógenos, maior a frequência de sintomas psicóticos.
 
Atualmente, a maconha está bastante associada a surtos psicóticos em pessoas sem histórico anterior. O abuso e dependência de crack, álcool e outras substâncias psicoativas também é maior entre aqueles que desenvolveram quadros psicóticos crônicos, como a esquizofrenia, previamente à iniciação no uso de drogas.

FONTE: https://sossobriedade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário