E-mail:

. SE VOCÊ PRECISA DE AJUDA COM DROGAS OU TEM DÚVIDAS, ESCREVA PARA drogas_precisodeajuda@hotmail.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CRYSTAL METH - NOVA AMEAÇA??

Uma nova droga ganha força no Nordeste do Brasil, o Crystal Meth, Cristal da Morte ou Ice é 60 vezes mais forte que a cocaína e tem um poder devastador por natureza. Essa nova droga pode ser encontrada em várias capitais nordestinas, como Maceió (AL), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Recife (PE) e está se espalhando pela região, ganhando um número cada vez maior de usuários.

Os efeitos imediatos do Cristal da Morte são a euforia e aumento do desejo sexual, mas depois pode causar inúmeros transtornos. A destruição física é visível e o entorpecente derivado da methamphetamine e da merla já é uma das maiores preocupações de autoridades internacionais e uma epidemia nos Estados Unidos, onde mata cerca de 300 mil pessoas por ano e tem em torno de 2 milhões de viciados, sendo que 15 milhões de norte-americanos já usaram o entorpecente.

A droga pode ser usada de várias formas: fumada como o crack, inalada como a cocaína, injetada e ingerida em cápsulas. O uso do Meth produz a liberação de altas doses de dopamina no cérebro. Pânico, alucinação, convulsões, falta de apetite, corrosão dos dentes e gengivas são alguns dos aspectos de destruição física e psicológica gerada pelo seu uso.

No Nordeste, o Ice pode estar sendo trazido diretamente dos Estados Unidos e o ponto de distribuição da droga nas bocas de fumo e cracolândias da região pode estar sendo feito a partir do Recife. Se levarmos em consideração o histórico do tráfico de drogas no Brasil, muito em breve o Cristal da Morte pode se tornar um desafio ainda maior que o crack e o óxi.

Raves – Em festas chamadas raves, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro o Metch já foi apreendido e isso deveria deixar as autoridades brasileiras em alerta, mas como estamos no país da impunidade e da desordem, ter projetos que combatam ou amenizem os problemas gerados pelo tráfico é uma questão de longo prazo.

Cristal na rede – A droga já tem comunidades no Orkut onde os membros exaltam a novidade, muitos procuram pontos de venda e como usar a nova droga. É possível até, saber o modo mais fácil de consumir o methamphetamine e a maneira que ele age com maior rapidez.

Créditos aos Jornalistas Kaio Diniz e Vanderson Freizer – Grupo UN

Nenhum comentário:

Postar um comentário